Os queloides são cicatrizes patológicas, consequências de lesões de pele, incisões cirúrgicas, lacerações ou queimaduras. Eles podem aparecer em qualquer parte do corpo, mas são mais comuns sobre o esterno, nos lóbulos das orelhas e ombros.
Podem resultar de inflamação após incisões cirúrgicas, perfurações de orelha, tatuagens, espinhas, pelos encravados ou simplesmente a partir de uma batida em um objeto causando trauma.
Eles se formam quando o corpo não consegue parar de criar colágeno durante a cicatrização. Normalmente, o corpo sabe quando parar este processo, mas algumas pessoas são geneticamente pré-dispostas ao crescimento queloideana, resultando em uma cicatriz que é espessa, elevada e extensa, ultrapassando todo o limite da lesão inicial.
Podendo coçar arder ou queimar se for grande o suficiente. Eles são muitas vezes vermelhos ou de cor mais escura do que a pele circundante. Normalmente as pessoas com pele mais escura, como a africana ou asiática, tendem a ser mais suscetíveis ao aparecimento, embora a tendência para desenvolver diminua com a idade.
Existem várias opções empregues hoje com base na dimensão e localização do queloide. Os tratamentos utilizados incluem:
Online
Olá! Tem interesse em procedimentos estéticos? a Doutora Katlin Pizzo ajuda você. Para começarmos, preencha o formulário abaixo e nossa equipe entrará em contato com você em breve.